Blessed & Cursed inspira com aplicações e lavagens

Tachas, espetos, cristais e estrelas. Há algum tempo, o universo rock ‘n’ roll invadiu a moda e por fazer tanto sucesso entre os consumidores, principalmente os mais jovens, parece sobreviver às estações.

Caminhando pelos corredores da feira Premium, dedicada ao segmento jeanswear de alto valor agregado, uma marca destaca-se entre tantas participantes: é a americana Blessed & Cursed, que desenvolve peças para lá de autorais e cheias de detalhes.

Queridinha de celebridades como as cantoras Rihanna e Fergie, a grife é especialista em produzir jeans de personalidade, com união de tecidos japoneses e lavanderias italianas. Lavagens, aliás, é um dos pontos altos da marca, que explora efeitos vintage bem trabalhados como manchados amarelados que parecem ter sido feitos pelo processo de alvejantes a base de cloro.

Além do beneficiamento, outro ponto alto da Blessed & Cursed é saber trabalhar muito bem na escolha de metais e pedras para aplicar em suas peças, dando um basta ao minimalismo que havia invadido o segmento. Além dos famosos metais, cristais Swarovski nos tons branco, rosa e azul deixam as peças ainda mais glamourosas. Boa inspiração para peças de luxo e para quem deseja atingir o público jovem.

Confira as imagens na galeria.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR