Blue denim é estrela do inverno da Gap

Back to blues: com esse “slogan” a Gap coloca em evidência seu mix voltado para o inverno 2013 internacional (equivalente à 2014 em território nacional), esclarecendo para o grande mercado a influência e a ampliação de espaço que será dado ao visual do índigo nas coleções. A gigante global, referência de pesquisa para muitas marcas nacionais, especialmente pelo perfil dos preços trabalhados – bastante pertinente para o poder de compra brasileiro – traz uma boa síntese da lavagem que irá caracterizar as criações em denim na temporada.


A seleção de básicos lançada na coleção é bastante suscinta e certeira quanto aos fits e peças-chave. Através da campanha, é possível reconhecer as peças mais importantes do segmento jeanswear, que como diz o slogan, retorna à sua aparência original: o blue denim. Para o público masculino, os destaques são a jaqueta básica (presença assídua dos editoriais voltados para o menswear), a malha com visual de indigo, a camisa chambray que mantém seu posto de ítem desejo no segmento e as calças com modelagem slim.


Já para o público feminino, temos a boyfriend “magrinha” em azul profundo, as evolução das estampas no segmento que agora focam as nuances de azul, o fit skinny, novamente as camisas em chambray e o outerwear como espaço para as modelagens e fisionomias mais criativas do mix em denim.



À exceção dos casacos, o mix é um velho conhecido da moda. Após as incessantes interpretações que descaracterizaram totalmente a aparência e o toque original do denim, é hora de buscar referências e inspirações na simplicidade e nas origens históricas do jeans.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO