Blues médios e bem iluminados no Inverno 2017

Mesmo no inverno onde as tonalidades normalmente são mais escuras, descobrimos que para a próxima temporada elas surgem nas lavagens médias e claras, sem deixar de lado os famosos efeitos used. Em nossas pesquisas para o Inverno 2017 nas principais feiras mundiais surgem pontos de luz localizados juntamente com riscos por toda a peça. Puídos continuam com força em bocas de bolsos e os rasgos concentram-se nos joelhos, porém de um jeito discreto. Já os cerzidos acompanham tampões com fundos em tons contrastantes. Recortes e costuras aleatórias revelam novas formas e ganham ainda a interferência de patches.


A limpeza do denim com alto power e ou em tecidos mais nobres garantem peças somente amaciadas ou o tom de azul vem valorizado por novas nuances. Interferências como amassados, respingos de tinta e bigodes em 3D que podem ser mesclados à resinas em reservas de cor também são ótimas opções, principalmente para o público masculino. Referências esportivas trabalham muitos manchados como desgastes naturais ou texturas diferenciadas.


Confira as receitas de lavagens descritas por Diego do Grupo GB Customização que abordam efeitos como lixados, bigodes a laser, super destroyers, efeitos batic no cloro, arrunides na boca de bolso, useds localizados, efeitos amarrados, super stone, used 100% local, efeito snow no permanganato, puídos localizados, fine pin, entre outros.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR