Bolsos decorativos no Inverno 2017

Temos abordado bastante o conceito do menos é mais com referências ao minimalismo dos anos 90 em uma estética limpa, gráfica e urbana. Mas não podemos esquecer que a moda está cada vez mais democrática passeando por diferentes temas e inspirações ao longo destes anos atingindo diferentes públicos e segmentos. Por isso, neste especial de bolsos frontais vamos falar exatamente o contrário desta tendência, onde os ornamentos – que não precisam ser exagerados – podem transitar com tranquilidade em variadas peças jeanswear decorando, renovando ou aliando praticidade e beleza no Inverno 2017.


Um dos principais elementos deste conceito é o aviamento que ganha forma de tachinhas em diferentes banhos, faixas de canutilhos na parte interna e nas laterais dos bolsos e, bolinhas que seguem um zigue zague. Outra ideia interessante é mesclar tamanhos e formatos diferentes de metais e, zíperes funcionais ou não.


Já os tecidos estampados seguem as principais referências da coleção como etnias, o barroco, artesanal ou vintage. A sobreposição também chama atenção sem agregar volume e, com aspecto geométrico mesclando modelos faca, relógio, menores e quadrados.


Detalhes em couro, linhas coloridas e aplicações de bordados ou o logo da marca já são conhecidos e muito utilizados mas ganham novas versões. Já no aspecto used surgem marcações, bigodes, puídos, ranhuras, manchas e amassados. E que tal aplicar tranças no próprio denim em volta da boca do bolso? Tudo é possível neste pequeno espaço do jeanswear muito valorizado no momento de criação.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR