Bolsos Femininos: exibidos, mas sem exageros

Como chamar atenção para uma pequena parte do jeans, sem exagerar na dose com adornos, costuras ou modelagens? Esta é a proposta para os bolsos femininos na temporada do Verão 2016. Super cleans, mas ao mesmo tempo repleto de informação de moda, eles ganham recortes, pespontos e jogos de efeitos que surpreendem o olhar e conferem movimento às peças.


Linhas sobrepostas, bolsos que parecem duplos e, que às vezes realmente estão ganham filigranas em 3D, bordados, linhas coloridas em cores diferentes, enviesadas ou permeando os modelos. Os rebites são muito importantes e passeiam entre o prata, dourado ou com leve brilho. Já os efeitos useds são bem discretos com leves puídos e desgastes.


O recurso da filigrana totalmente renovada é uma opção barata e super fácil e, que rende efeitos completamente diversificados, seguindo o estilo de cada modelo. Ressaltamos linhas curvas que passeiam e redesenham esses espaços delimitados.


Outra proposta interessante é mesclar lavagens diferentes como bolsos no delavê em azuis mais escuros, com leves puídos e filigranas duplas. Já os metais, rebites e brilhinhos não podem faltar em nenhuma coleção. Aqui destacamos mini tachinhas no prata na parte de cima dos bolsos, iluminando as peças. Já o zíper pode vir na horizontal ou na vertical, com puxadores e recortes nos bolsos.


Já quem prefere um estilo mais romântico e ousado pode optar por uma linha bordada no rosa que ganha a companhia de “bolsos vazados” com mistura de tecidos e um laço para complementar.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR