Bolsos femininos ganham detalhes especiais

Assim como os bolsos masculinos que já abordamos aqui, os modelos femininos também não passam despercebidos em meio a tanta informação no segmento jeanswear. É imprenscindível aliar qualquer interferência nos bolsos com o estilo e público-alvo da marca, seguindo suas preferências em uma gama enorme de opções.

Apresentamos aqui as principais tendências pesquisadas para o Verão 2016, como os famosos efeitos vintage que não podem faltar em nenhuma coleção, sejam eles mais discretos com puídos e amassados localizados ou exagerados, com rasgos por todo o espaço do bolso. Respingos de tinta e manchas de sujo também são vistos, mas os principais efeitos são leves ranhuras como se tivessem sido feitas na hora, bem naturais. Falando ainda dos processos used, repare no criativo “bolso falso”, somente com as bordas costuradas no modelo feito com lavagem mais escura no delavê e tachinhas prata.

As lavagens também seguem invadindo os bolsos com manchas esbranquiçadas, marmorizados, pontos de luz, listras grossas, entre outros beneficiamentos que juntamente com as filigranas redesenham esses espaços. Há ainda os modelos estampados que colorem as peças, incluindo os bolsos, que nestes casos, podem ser chapados, mais limpos, para sobressair os tons e desenhos. Destacamos aqui padronagens florais com um pequeno amassado, geométricos a laser, sinais de mais e menos, animal print, listras, camuflados, craquelados e pincelados. Aplicações de rendas e aviamentos como zíperes são outros artifícios que fazem diferença, assim como as inúmeras maneiras de se trabalhar as filigranas que conferem movimento e os pespontos que “recortam” e incrementam as peças.

Nos colors, os bolsos ganham o logo da marca, costuras marcadas e bordados em tons neutros. Entre as formas, há opções arredondadas, quadradas, ovais, bolsos sobrepostos ou com palas. Nos tecidos mais pesados, eles podem vir com mais detalhes ou com recortes diferenciados. Já nos tecidos que ganham aspecto de moletom ou mais leves eles vêm discretos, sem volume ou interferências.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR