Bolsos masculinos se reinventam com efeitos vintage e novos filigranas

Faz tempo que os bolsos masculinos só recebiam alguns filigranas sem graça, que não chamavam atenção. Porém, atualmente, as mesmas filigranas ou qualquer detalhe a mais vem repleto de informação de moda, seja qual for a idade e estilo de vida deste homem que anda cada vez mais moderno.


E, foi pensando nestes mínimos detalhes que selecionamos propostas interessantes em bolsos masculinos para inspirar suas coleções. Lisos, chapados, recortados, pequenos ou exagerados, eles fazem sucesso em formas diferenciadas, costuras marcadas, amassados e aviamentos que permeiam este pequeno espaço.


Tons como o cinza ganham vida com recortes enviesados. Já costuras e rebites deslocam o olhar e as estampas invadem o modelo tradicional, bem liso. Seguindo os efeitos useds, destacamos aqui respingos de tinta, puídos e rasgos, esbranquiçados localizados e amassados.


Mas há quem prefira modelos limpos somente com pespontos marcados e, quem aposta nas filigranas, são muitas as opções que podem ganhar ainda a companhia de beneficiamentos useds bem pontuais. Elas brincam com as cores, formas e tamanhos em linhas diferentes ou do mesmo tom da lavagem.


Frases, desenhos, manchas de sujinho, o “falso bolso” conquistado em lavanderia, tachas e plaquinhas são outros artifícios na hora de incrementar os bolsos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR