Bolsos nunca saem de moda

Quem disse que o jeans masculino não pode ganhar detalhes inusitados? Atualmente o segmento vem crescendo e se renovando com fits mais justos, lavagens e tons variados.

Em relação aos bolsos não poderia ser diferente. Essa pequena área do denim tem o poder de modificar completamente uma peça apenas com filigranas, bordados, costuras ou aplicações.

Aqui destacamos bolsos maiores, mais baixos e recortados, seja nos formatos ou em sobreposições. Materiais como o couro e tecidos estampados revelam novos desenhos. Já pespontos e costuras coloridas juntamente com rebites em diferentes banhos divertem lavagens mais sérias.

Os beneficiamentos também são muito importantes seguindo o estilo vintage com puídos, desgastes, amassados, esbranquiçados, amarelados e respingos de tinta.

Ao mesmo tempo que os bolsos vêm mais limpos, eles ainda ganham técnicas inovadoras bem naturais seguindo os efeitos useds. Muitas vezes, apenas um jogo de costuras em estilos variados, cores contrastantes ou na mesma nuance da lavagens, já confere um estilo único ao jeans. As linhas podem formar apenas as filigranas ou ainda vir concentradas em uma parte da peça, formando desenhos modernos.

A assimetria ainda se faz presente, numa brincadeira para desviar o olho em palas e recortes que se desencontram. Nada é certinho, tudo é possível e está na moda.

E não é preciso gastar muito para se destacar. É só usar a criatividade e a imaginação.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR