Bolsos: Queridinhos do jeanswear

Os bolsos são indispensáveis em qualquer peça jeanswear. São pequenos espaços que ganham cada vez mais decorações diferentes que conversam com a coleção e o público-alvo.



Em pesquisa pelo Rio de Janeiro e pelo Japão percebemos o mesmo cuidado com os bolsos femininos como recortes arredondados ou quadrados com aplicações de patchs, aviamentos e puídos, tudo direcionado ao mercado jovem.



Já para quem trabalha focando mulheres maduras e discretas, nada como filigranas lindamente decoradas com brilho, bolsos que seguem os riscos e manchas esbranquiçadas da peça, ou ainda modelos bem limpos com leves puídos ou costuras contrastantes.



As tendências da estação como os motivos tribais também podem vir bordados nestes espaços privilegiados do jeans, colorindo as peças. Cores também podem ser conquistadas com bordados lúdicos ou frases divertidas.



Já para quem não abre mão das filigranas, uma profusão delas em diferentes tamanhos, cores e formatos: das discretas no mesmo tom da peça às mescladas a tecidos diferentes e tachinhas, há opções para todos os gostos.



O aspecto used também se faz presente nos bolsos com rasgos, puídos e mistura de lavagens.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR