Bolsos trabalhados com desenhos em diversos estilos

Acentuar curvas, dialogar com recortes, criar movimentos, comunicar conceitos, e acima de tudo, enfeitar. Quase todas estas tarefas competem à traseira de uma calça jeans, em especial, à sutileza do desenho de um filigrana. Para suprir os leitores com repertório de moda para este elemento, o qual sozinho, é capaz de agregar valor à uma five pockets, em nossa matéria de croquis da semana focamos novos formatos, com especial atenção às cores das linhas, ao diálogo do segmento denim com a linha fitness, e ao visual distressed tão associado aos temas relacionados aos festivais de música dos anos 70.



No quesito linha fitnes, as sugestões exploram cores vibrantes, em bordados com linha multicolorida, e formatos retos sugerindo movimento. Nos bolsos, destaque para rebites coloridos e desgastados, misturas de camurça com efeito piquet, e nervuras.



Já nas versões mais despojadas, os filigranas são interrompidos por bolsos quebrados por recortes com acabamento “frayed”, ou mesmo simulados no formato por buracos com tampões, onde os pespontos apenas sugerem a presença do bolso, em desenhos de gabarito rabiscados. Por fim, nas harmonias criadas através de cores de linhas e curvas acentuadas, algumas interpretações focam o tema da primavera, compondo um visual delicado e repleto de cores que remetem à estação.



Os croquis agrupados na galeria correspondem à temporada de Verão 2016 nacional.

ViVIAN DAVID / CROQUIS: VIVIAN DAVID