Bordados e patchwork diferenciam os estilos jeanswear

Nada com um bordado ou patches coloridos para animar um jeans sem graça. Esta é a proposta de diferentes marcas que encontramos em nossa pesquisa pela Europa, onde esses detalhes ora invadem toda a peça, ora brincam discretamente no denim, em pontos localizados.


A Desigual, por exemplo, famosa pelos bordados repletos de informação garantem um visual diferente e alegre em qualquer modelo mesclando tons, texturas e desenhos criativos que podem vir nas barras das calças, cós traseiro ou na lateral.


Outra marcas repetem o mesmo desenho ou seguem um estilo como o étnico, super em alta ou ainda destacando delicados florais que nunca saem de moda. O interessante é o contraste que esses bordados acrescentam em lavagens mais escuras no raw ou black.


Já a Stradivarius seguiu a tendência militar e misturou as insígnias do exército em diferentes tipos, no denim e na sarja, juntamente com motivos divertidos, além de tigres e coqueiros, valorizando cada peça como as camisas masculinas, onde vêm aplicados nas mangas, palas e bolsos, nas minissaias e calças femininas que ainda ganham puídos e rasgos.


Não tenha medo de ousar, siga a intuição de acordo com seu público e as tendências da moda.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR