Boyfriend em leitura étnica e chic na Vogue Paris

Ambiência folk, estilo serrano, cobertores artesanais, jeans pioneirista e motivos incas. Um inspirador e aconchegante editorial que elegeu o fit boyfriend como principal peça representativa do segmento jeanswear, para complemento da proposta conceitual. A publicação da revista Vogue França, edição de abril de 2013 trouxe uma leitura diferenciada do fit, desta vez desvinculada da pegada boyish e alinhada ao tema étnico e folk, incluíndo as lavagens decorativas, e a modelagem que irá marcar a temporada de inverno 2014.


O boyfriend, surge renovado por lavagens manchadas, listrados horizontais e tratamentos bleached. Já a modelagem é atualizada pela cintura mais elevada, o gancho bem solto, e uma bragueta mais longa destacando tais alterações. Os patches também são incluídos no mix das calças usadas no editorial, dialogando com afinidade com a proposta aconchegante e refinada do mesmo.


O tema trabalhado apresenta uma leitura de bom gosto do jeanswear étnico, incluindo o boyfriend em versão mais rebuscada e chic através de lavagens mais decorativas, estampas, white denim e proposta folk. E traz também uma ótima referência para quem quer incluir o confortável fit no mix de inverno 2014, com um apelo mais sofisticado, incluindo o visual decorativo na mesma, e trabalhando a peça com um conceito mais elitizado. Os ganchos bem relaxados, e cintura elevada, evidenciados pela bragueta longa tornam elevam a leitura da peça tornando-a mais rebuscada e madura.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO