Bread & Butter inova com nova plataforma virtual

A feira internacional Bread & Butter, uma das mais influentes referências para o segmento denim, dá um passo à frente em direção ao consumidor final ao reformular seu website. No início de novembro, a nova aparência digital estará pronta para apresentar o que o líder da feira BBB, Karl-Heinz Müller, chama de versão 2.0 do evento. “O website não será mais exclusivamente uma plataforma de informações para compradores e para os membros da indústria, parte desta proposta, deverá agregar também os consumidores finais através de uma revista de circulação online.


Conectado ao relançamento do website, haverá uma campanha que colocará em evidência o evento através do chamado “Ich bin ein Berliner” (em tradução livre, eu sou de Berlim), uma declaração de fidelidade da feira para com a cidade, e também uma referência à famosa citação de John F. Kennedy, que deverá introduzir as pessoas por trás das marcas e da indústria da moda, sejam elas designers, modelos ou blogueiros. O “chamado” irá aparecer na campanha impressa, e também fará parte da revista online. Diferente das campanhas anteriores, a atual não terá relação com um tema em particular, mas sim com uma espécie de tema sem fim introduzindo “rostos” atuais e recentes através do evento.


Müller enxerga esta extensão de conteúdo como o resultado do meio ambiente atual de moda: “Obviamente manteremos o cliente final e todo o negócio de comércio em separado, mas compete também a nós, como uma feira de negócios, alcançar o consumidor final. As coisas mudaram e atualmente esta mensagem precisa ser colocada diretamente ao consumidor.”


Em acréscimo, Müller vê o chamado como uma forma de se aproximar de Berlim: “Nós claramente temos que realizar mudanças com relação a Bread & Butter Berlim, mas não a cidade. Berlim como referência para o streetwear e para o denim é melhor para a Bread & Butter do que qualquer outra localização no mundo. Com esta declaração, o líder da feira põe por terra qualquer rumor quanto à mudança do evento para outra cidade.


Através das atividades nas mídias sociais e colaborações com consumidores de revistas a intenção é trazer as informações da BBB, e conteúdos do Website para os consumidores finais.


REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO