Brilhos, recortes e beneficiamentos valorizam o outerwear feminino

Semana passada abordamos o outerwear masculino e agora vamos apresentar as novidades femininas conferidas em nossa pesquisa pelo Japão. O vestuário feminino sempre rico em detalhes garante visuais diferenciados em jaquetas e casacos de vários estilos.


Para o Inverno 2015 os destaques são as referências militares com muito verde musgo, tons terrosos, camuflados e interferências como manchas de óleo, sujinho, amassados e esbranquiçados.


As modelagens estão cada vez mais democráticas, mas o interessante é variar entre a peça oversized, mais larga ou comprida ou as jaquetas slims, mais curtinhas. Detalhes como pelos, recortes, costuras, zíperes, rebites, aviamentos, bordados e mistura de materiais podem acrescentar e valorizar qualquer modelo.


Para o público mais jovem, as jaquetas ou casacos inspirados no estilo college fazem sucesso, além dos marmorizados e colors. A moçada também gosta de patchs aplicados, correntes e tachinhas.


Já seguindo o estilo vintage, leves puídos ou rasgos localizados não assustam e agradam qualquer tipo de público.


Outras opções, menos vistas, mas que também podem fazer parte das coleções de inverno, são as golas arredondadas, o modelo biker ou motoqueiro, martingales, passantes ou abotoamento duplo que diferenciam as jaquetas.


Os mais clássicos não dispensam os casacos compridos com elásticos e tiras na cintura, mas que podem vir renovados com marmorizados ou na sarja color. E, para incrementar e enriquecer casacos e jaquetas, nada como aplicações de couro em palas de bolsos ou em outros pontos localizados.


Para o segmento infantil, que tal colorir o denim com bordados divertidos ou aplicações de patchs? Para cada mercado, uma solução e uma infinidade de opções. Escolha as suas!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR