Buscando inspiração no dia a dia

A Moda de rua é uma pesquisa indispensável para qualquer confecção, seja qual for segmento.


Muito mais do que as coleções apresentadas por grandes marcas no mundo e no Brasil, a moda que encontramos em vários cantos do planeta traduz e antecipa, muitas vezes, o que as grifes farão no futuro próximo.


Por isso, a tal valorizada profissão de caçador de tendências, além dos blogs e sites, são canais muito importantes, onde surge o que está rolando de mais interessante nas ruas de Londres,
New York, Paris, Milão, São Paulo, Tókio, Berlim….


Jovens antenados, descolados e que não têm medo de ousar são referências e estão no topo da pirâmide da moda, sem pretensões de causar impacto ou mesmo lançar modismos, eles se expressam através da vestimenta e nos fornecem dicas valiosas para criar nossas coleções.


Podemos observar nas fotos, maneiras interessantes de mesclar o look total em denim, com lavagens e pesos diferentes como no visual despojado de short, camisa e meia calça dos EUA, no estilo mais country da primeira foto e nas peças masculinas com tons bem contrastantes.


Interferências, discretas ou exageradas, feitas pelas próprias pessoas ou nas lavanderias, mas sempre com aspecto used e do feito a mão, também chamam atenção já algum tempo e vão continuar passeando pelas ruas do mundo.


Bons exemplos são os efeitos de patchwork como na calça da Brigite, no look com grandes rasgos em Londres ou no modelo délavé.


O jeans também faz sucesso nos micro-shorts que podem ser usados com meia-calça, com barras desfiadas ou cintura mais alta e nas saias também com o cós mais alto como no look de Cingapura.


Camisas, jaquetas e coletes são ótimos complementos tanto para os dias de frio quanto de calor e valorizam qualquer visual em tons manchados ou lavagens uniformes.


E, por falar em manchas, o marmorizado ganha vez nos looks dos punks de Londres com barras viradas e botas pesadas, mas também no efeito discreto do Black jeans de Montreal.


Modelagens ajustadas surgem no jeans bruto ou no délavé, com barra virada e, leves puí­dos.


O interessante é brincar com o estilo e abusar das peças jeanswear.

VANESSA DE CASTRO / FOTOS: REPRODUçãO