Calças chino: a tendência da vez

Ela tem construção de calça de alfaiataria: com bolsos faca frontais, bolsos traseiros debruados simples ou duplos, e corte reto. Atestadas como uma das principais tendências conferidas pelo Guia JeansWear na última edição da Bread&Butter, as calças chino chegaram para ficar.

Presentes a priori no guarda-roupa masculino, atualmente elas conquistam também as coleções femininas, que para fugir da androgenia, ganham tonalidades vibrantes como rosa e vermelho. Já para os homens, a peça é praticamente unanimidade, marcando presença em marcas como Bem Sherman, Campus, G-Star e Mustang. Os tons masculinos são mais discretos, mas nem por isso tem menos graça – passeiam entre os beges, camelos, verdes e azuis.

Perfeita para ser confeccionada no brim, as chinos têm se rendido até ao denim, agregando detalhes sutis da alfaiataria ao artigo desejo, como os próprios bolsos. Além das calças, a forma já conquistou também os shorts e bermudas, sejam para eles ou para elas. Outro detalhe importante para modernizar as peças são as barras viradas.

Confira as imagens e aposte nesta tendência para a temporada de Verão 2013!

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR