Calvin Klein explora “mood” setentista

Pegada setentista, looks monocromáticos, e algumas cores luminosas e revigorantes jogadas em paleta neutra. Uma aposta urbana, explorada na coleção Resort 2014 da marca Calvin Klein. Dos tons luminosos e claros, a paleta passou pelo marrom, azul cobalto e verde folha, até chegar no black e incluir novamente o branco em misturas com lógica gráfica na composição.


Peças simples atualizadas por comprimentos predominaram. E quase todos os looks propostos pareciam apologizar conjuntos, pela uniformidade da cor. O look saia lápis + top de nobuck marrom, e os casacos longos de camurça verde folha e a pantalona azul cobalto podem ser eleitos os destaques que elevaram o conceito de moda da coleção resort da marca, como um todo. O visual rústico de “fazenda” do casaco com estampa “malhada” reforçou o apelo setentista, e mostrou um bom diálogo com os temas “rancheiros” e abastados que começam à emergir para o inverno 2014. As calças trouxeram fits delgados de pantalona, com ganchos relaxados e conforto, sem comprometer a harmonia da silhueta.


A coleção trouxe fórmulas descomplicadas e elegantes, e aponta para a permanência de uma moda mais monocromática, influenciada por temas mais rústicos. Trouxe materiais diferenciados como o nobuck e camurça, reforçou as cores em alta para a temporada – verde e azul cobalto – e enfatizou a paleta “clean” como neutros de verão. Saias lápis, tops com barriga à mostra e blusas simples e estruturadas com mangas arredondadas continuam propostas frescas com leitura atual. Sobretudo a principal lição identificada nesta coleção resort, é que a grande “sacada” dos bons jogadores, continua sendo as peças simples, atualizadas por novos comprimentos, caimentos e volumes.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO