Calvin Klein White Label apoia exposição de Frida Kahlo em São Paulo

Adotar o visual de uma celebridade em campanha ou jogar um jeans em um look de novela para depois repercutir o fato nas redes sociais, sem dúvida representa uma ação de marketing eficiente; sobretudo em território nacional onde a televisão dita moda. No entanto para as marcas globais e icônicas de jeans, o zelo pela manutenção do valor imaterial adquirido ao longo do tempo, cada vez mais tem buscado associações com imagens atemporais, as quais crescem em termos de valor e originalidade com o passar do tempo: e o que poderia ser mais atemporal do que a arte?



Sublinhando seu valor icônico, a Calvin Klein White Label segue o caminho dos artistas consagrados. Em sua ação de marketing mais recente que será vivenciada em São Paulo, a marca elege a figura inesquecível de Frida Kahlo, a artista Mexicana de maior reconhecimento internacional. Intitulada ”Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México”, a mostra realizada com apoio da grife reunirá 20 pinturas e 13 obras sobre papel originais de Frida, somadas à 100 trabalhos de 16 artistas mulheres nascidas ou radicadas no México, que se formaram tendo como eixo sua influência: entre elas Maria Izquierdo, Remedios Varo e Leonora Carrington. A figura de Frida poderá ser relembrada também através de retratos de sua figura icônica pelas lentes de nomes como Nickolas Muray, Bernard Silberstein, Hector Garcia e Martim Munkácsi; além de constar em uma litografia realizada em 1930 por seu marido, o também artista Diego Rivera.?


É fato: a exposição trará elementos do universo feminino, o privilégio de apreciar a obra memorável de Frida e mergulhar em seu universo surreal particular; mas sobretudo fará jus à palavra icônico em todos os sentidos, desde o artista eleito para estampar a ação de marketing, até a grife apoiadora do mesmo.

”Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México”

Período: 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016


Horário: De terça a domingo, das 11h às 20h.


Local: Instituto Tomie Ohtake: Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP

VIVIAN DAVID | FOTO: REPRODUÇÃO