Camisas estampadas modernizam o jeans

Que os homens estão mais modernos, todo mundo já sabe, mas ultimamente, além das modelagens slims, eles começam a aceitar camisas com estampas diferentes dos tradicionais xadrezes ou listrados.

A criatividade na estamparia do denim não tem limites e quando a gente acha que já viu de tudo, surgem pássaros coloridos bordados, galhos, guarda-chuvas ou barquinhos pequenos, libélulas e folhas. Diante de tantas novidades, os poás ou estrelas (em diversos tamanhos) tornam-se lugar comum.

Mas brincadeiras a parte, todas essas estampas fazem sucesso principalmente entre o público mais jovem que se permite ousar.



Entre as principais tendências para o próximo Verão, o camuflado vem renovado em tamanhos maiores, o tropical com pássaros e coqueiros coloridos e a bandeira dos EUA.

Formas geométricas super coloridas se misturam ao jeans delavé em pontos localizados. E, para não cansar o olhar, algumas marcas colocam as estampas somente na parte da frente ou em tamanhos menores.

Para os mais discretos há a possibilidade de aplicar a estampa no próprio denim com laser e quase no mesmo tom do tecido.

Cashmeres, imagens antigas ou étnicas também invadem o denim ou a sarja nas camisas masculinas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO