Camisas masculinas ganham modernidade com classe

Continuando nossa pesquisa pelo Japão, destacamos aqui as camisas masculinas para o Inverno 2015 que ganham toques modernos e estampas diferenciadas. Nossa equipe conferiu marcas japonesas como Kapital, Momotaro e Japan Blue e, mundiais como Gap, Nudie Jeans e Bershka, e observaram que a moda masculina busca inovação em novos fits e lavagens que valorizem o denim.


Em relação às camisas, de tecidos leves ou mais pesados, elas vão do delavé ao bruto, com beneficiamentos descolados como os marmorizados com botões coloridos, ou desenhos e aplicações divertidas. Aviamentos e costuras contrastantes tiram as camisas da mesmice do azul e as padronagens discretas revelam novas texturas.


Entre as principais estampas, os motivos étnicos não poderiam faltar, assim como listras, poás e paisley. Os bolsos também são itens importantes nestas peças e, podem vir com palas, detalhes diversos, arredondados, quadrados ou exagerados.


A mistura de lavagens e de tecidos no denim já virou sucesso em qualquer peça do segmento. Aqui o couro destaca as mangas e o azul escuro vêm em faixas. Outras interferências muito bem vindas, são os leves esbranquiçados, puídos, tie dye, respingos de tinta e resina que confere brilho aos modelos.


Para quem não tem medo de ousar, os plissados remetem à camisas do smoking e, patchs e bordados em diferentes tons divertem o público mais jovem.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR