Camisas nada básicas

As camisas complementam qualquer look – do casual ao sofisticado – elas pode modificar o visual dependendo da criatividade de cada marca. E para atrair o público jovem que anseia por novidades diferentes as redes de fast fashion se desdobram em novas modelagens, mistura de tecidos, lavagens e aviamentos.


Em nossa pesquisa pelo Japão passeamos por lojas como Gap, Forever21, Topshop e H&M, e encontramos uma profusão de modelos em denims mais leves no delavé e no azul claro.


O xadrez é um dos queridinhos dos jovens e, vem como detalhe na pala da camisa. A garotada também curte o total descarregamento de cor com bolsos marcados e leves marmorizados. Já as microestampas e o tie dye diferenciam as camisas com técnicas simples, sem exageros, perfeitos para looks totais no denim, mesclando lavagens mais claras e escuras.


Para incrementar e modificar totalmente as camisas, as rendas, tachas, rebites, pedrarias, aplicações e bordados étnicos surpreendem pelo olhar e estilos diversos. Tricôs e malharia também podem mesclar-se aos novos modelos, super modernos.


Até as camisas cleans ganham leves amassados, brilho, recortes e botões que encantam e chamam atenção. Nestes modelos mais tradicionais, os pequenos bolsos e golas são ótimas opções para diferenciar as peças.


O importante é saber o que o seu cliente gosta e espera de sua marca e criar em cima disso, sempre inovando e surpreendendo.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR