Camisas no denim e xadrezes se destacam

Continuando nosso especial sobre o Inverno 2014, que começou aqui, confira as principais apostas da estação das marcas que estiveram presentes no Midia Date da MKT MiX.


Sacada


A grife carioca traz a India como inspiração em jeans bordados com efeitos de matelassê em casacos de gola arredonda, além dos colors rosê e cinza, florais, animal print e o encerado no azul Klein. Destaque para o moletom com aspecto denim e aplicações.


Oh, Boy!


Com uma pegada pós punk mesclada ao ballet russo, a marca jovem do mesmo grupo da Sacada traz o jeans como carro-chefe em diferentes modelagens como as croppeds, oversizeds, pantalonas e skinnies. Elas ganham aplicações de couro nos bolsos, bordados, além das sarjas colors. Destaque para os shorts com rasgos e puídos mais soltinhos ou no modelo asa delta, recortado e com a cintura mais alta. O denim ainda surge em vestidos longos, batas e com efeito jacquard de malha.


Calvin Klein


No infantil, o destaque fica por conta dos colors desgastados, blazers no raw e o denim com aspecto de malha com punhos. Detalhes como cós colorido, barras viradas, brilhos e efeitos tie dye diferenciam as peças.
Na coleção feminina o couro vem mesclado ao black, além de efeitos craquelados e animal print. O destaque fica por conta da calça com tecnologia do fio EMANA® da Rhodia que promete reduzir a celulite, conferindo maciez, elasticidade e firmeza à pele, numa calça com o visual Calvin Klein, mais limpa, sem lavanderia. Outra peça que chama atenção neste inverno é a calça com efeito craquelado no tom branco, obtido através de resina.


Na coleção o visual minimalista se sobressai com logo interno e aviamentos mais cleans em cima de modelagens como a microboot – cropped com leve abertura na parte de trás, a worker, mais soltinha ou a long lean, uma flare mais reta.


Para o público masculino, a queridinha da estação é a tapered sem costuras nas laterais, com aspecto de alfaiataria, gancho mais solto e pernas mais justas. Eles abusam de camisas com mistura de lavagens, resinas e respingos de tinta, jaquetas e casacos no leather denim.


C&A


A rede de magazines traz diferentes temas para o Inverno 2014 que passeiam pelo grunge com muito xadrez, jaquetas de couro, regatas com referências a bandas de rock, além de peças mais românticas com florais ou ainda com estampas étnicas ou de bichos. As sarjas ganham diferentes padronagens e cores vivas. Os shorts vêm com aplicações e marmorizados, as camisas ganham leves manchas e bordados e as calças, rasgos e puídos na modelagem comfort. O infantil também abusa do animal print em casacos, vestidos e no denim. No masculino, tons de vermelho, preto, cinza e azul, leather denim e camisas com lavagens mais claras.


Mandi


A marca fast fashion da garotada também investe no animal print em padronagens maiores e com rostos de bichos. Os shorts e calças jeans são o must have em qualquer estação e, ganham tachas, puídos, respingos de tinta e mistura de lavagens. Estampas étnicas, camisetas descoladas, saias e tricôs fazem parte da coleção.


Tommy Hilfiger


A marca segue seu estilo preppy comportado e divertido, mas com peças renovadas, principalmente no jeanswear. Seu público ama os clássicos, mas aceita estampas mescladas, denim com leves estonados, manchas localizadas, bigodes e modelagem slim. Destaque ainda para os xadrezes, pólos e camisaria no jeans que ganha tons diferentes e detalhes como o denim no punho interno das mangas.


Mormaii


A marca surfwear investe no denim com modelagens mais largas em calças e bermudas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR