Camisas tornam-se curingas na estação

Seja no Inverno ou no Verão as camisas são curingas em qualquer estação pela praticidade, conforto, frescor e novas interferências com efeitos diferenciados e estampas criativas com opções para todos os segmentos.


Para o Verão 2017 percebemos a continuação dos patchworks que podem mesclar lavagens diversas em peças cleans, misturar estampas e texturas ou desgastes que modernizam as peças. Outra técnica que ganha principalmente o mercado jovem é trabalhar com diferentes tecidos, falsos bolsos ou deslocados e ainda padronagens étnicas ou geométricas. O interessante aqui é realizar o contraste entre o bruto, black e o delavê ou baby blue.


Estampas em tonalidades diversas de azuis ou mesclando cores suaves surgem valorizando florais, cashmere, folhagens ou pássaros. Já para o público masculino as micropadronagens com inspiração na gravataria continuam e fazem sucesso para os meninos mais tradicionais. Surgem ainda listras largas ou mais discretas e xadrezes coloridos.


Em relação aos tecidos o destaque fica por conta da leveza e de fios nobres – com lyocel ou linho -em peças limpas ou com amassados. Em lavanderia é essencial realizar esbranquiçados e desgastes mas sempre com toque suave e discreto valorizando o vintage natural.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR