Campanha contra homofobia

Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Casa de Criadores promove uma campanha para a criação de camisetas contra a homofobia. Os interessados devem criar uma camiseta sobre o tema “Homofobia fora de moda”.


As inscrições vão até o dia 25 de maio e os candidatos devem imprimir a ficha no site
http://casadecriadores.uol.com.b/.


O resultado do concurso sai em junho durante a Casa de Criadores, onde serão expostas as 30 melhores camisetas e, o ganhador leva um prêmio de 2500 reais, além da possibilidade de estagiar no departamento de estilo da marca Cavalera. A camiseta escolhida ainda será produzida em série e comercializada e a renda revertida para o Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual de São Paulo.


Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, o concurso tem o objetivo de conscientizar a população a respeito do preconceito. “A melhor maneira para criar a consciência é pedir a participação criativa de cada um”, afirma Matarazzo.


“Já estava mais do que na hora do mundo da moda fazer alguma coisa a esse respeito”, afirma André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores. “Estamos muito felizes. Nada mais natural do que o maior evento lançador de nomes da moda brasileira ser o primeiro a abraçar uma campanha tão importante e relevante”, complementa.

REDAÇÃO