Canatiba apresenta fibras ecológicas e conforto térmico para a temporada de calor

Na última semana, em meio a múltiplos eventos de moda, entre eles dois grandes apontadores de tendências: o SPFW e a Première Vision São Paulo, a Canatiba Têxtil apresentou seus lançamentos para o Verão 2016, no showroom da tecelagem. A marca, que também estava com um stand na Première Vision, mostrou para a imprensa e convidados os produtos que marcarão a próxima temporada de calor no país.


+ PREMIÈRE VISION SÃO PAULO: Jeanswear é o grande destaque na 10ª edição do evento para o verão 2016.

+ PREMIÈRE VISION SÃO PAULO: Salão chega a 10ª edição e mostra tendências da Primavera/Verão 2016.


MALHAS


A linha de jeans moletom, ou malha, continua recebendo novidades únicas e muita atenção entre as tecelagens. Para o verão 2016, a Canatiba apresentou a MALHA COLOR e a MALHA ESTAMPA FLORAL. As cores lilás, laranja, pink, amarelo e limão são as apostas da tecelagem para a malha colorida.


FIBRAS ECOLÓGICAS


Outro importante destaque são as fibras tecnológicas presentes em diversos produtos. A ênfase fica por conta das tecnologias MaxSkin® e Hi Comfort® que trazem composições de Tencel® e Modal®, oriundas da madeira, fonte de matéria-prima renovável e processos de baixíssimo impacto ambiental. O resultado são tecidos resistentes, ultra macios, conforto extremo e alto valor agregado.

O Liocel®, muito bem aceito em climas tropicais por seu frescor natural, ganha destaque em quatro produtos com pesos de 9 a 10oz, em tons azuis especiais, acabamentos resinados color e tramas tintas. Já os produtos com Modal® apresentam variação de 7,0 a 8,0 Oz, construção cetim, PT ou com tingimento intenso, em azuis especiais. Destaque para o MAXIMUS MODAL, produto composto em 71% Modal® em base elastizada.

A Canatiba aliou a tecnologia Duo Core® a fibras ecológicas, trazendo perfeição no caimento, elasticidade no vestir e conceito de conforto sensorial. Os tecidos com tecnologia Duo Core® apresentam peso de 9,0 Oz para as construções com Modal® e 9,5 Oz para Liocel®.

MEGAFLEX THERMA COMFORT

Um lançamento que casa jeans e conforto pensando nas altas temperaturas brasileiras é o MegaFlex Thema Confort. Nós já havíamos observado um lançamento parecido durante a última Bread And Butter, quando a marca Gsus lançou o Cool Black Denim, que propunha um jeans black 50% mais fresco. Agora chegou a vez do Brasil contar com algo parecido.

A utilização do fio LYCRA® T400® no Megaflex Therma Comfort alcançou os requisitos de qualidade da plataforma de tecnologia CoolMax® para atender as necessidades do corpo em manter a temperatura ideal e preservar o conforto.

E é aqui que está o grande destaque da Canatiba para esta temporada de verão 2016: o SÃO TOMÉ STRECH, com tingimento intenso, 9,5 Oz e com fio LYCRA® T400® o que faz deste denim um produto resistente ao cloro, com conforto térmico e de ajuste perfeito ao corpo. A linha completa Megaflex Therma Comfort será apresentada em fevereiro de 2015 no circuito de palestras Canatiba.

SUPER E HIPER POWER, LEVES E COLORS

As linhas Hiper Power e Super Power apresentam juntas mais de 120 produtos com construções, pesos e tingimentos variados para a tendência mundial do jeans super colado ao corpo, confortável e com alto poder de recuperação. Já a linha de tecidos leves conta com uma vasta gama de opções que vão de 4 a 8oz, com tecidos indicados para confecção de camisas, vestidos, saias e itens finos.


Por fim, a linha Color destacou três produtos diferenciados: o CETIM PENTEADO, MOTO VERÃO e VIOLETA CETIM. O primeiro sendo hiper strech, com extrema elasticidade e uma cartela de cores vasta e iluminada, que navega do branco ao violeta. O VIOLETA CETIM aparece em versão flúor estonado; e o DENIM MOTO VERÃO conta com construção sarjada e vasta opções de cores.

MARINA COLERATO | FOTOS: DIVULGAÇÃO