Canatiba apresenta lançamentos para a temporada

A tecelagem Canatiba apresentou ontem (13/02), em São Paulo, os lançamentos para a temporada de verão 2015 em novo formato, mais dinâmico e interativo. Nessa edição aproveitou também para dar destaque aos parceiros Rhodia, Lycra e Tencel em stands que apresentavam uma gama variada de produtos confeccionados em tecidos desenvolvidos com as fibras das empresas. Em forma de workshop, o evento passará por polos importantes do jeanswear como Rio de Janeiro, Criciúma, Cianorte, entre outros, promovendo os lançamentos da coleção, as novidades da estação em palestra da pesquisadora Bia Aidar e as 42 lavagens desenvolvidas pelo consultor Ricardo Batista mais 12 peças do Laundry Trends.


Um dos grandes destaques em produto é o Beauty Denim® com a tecnologia Emana® da Rhodia , que vem com a promessa de ajudar no combate a celulite se usado conforme indicação. São 4 construções diferenciadas: Emana Strech Denim de 8oz, construção em sarja e blue intenso; Emana Cetim de 9,5oz, alta-elasticidade, construção cetim, toque ultramacio e tingimento blue; Emana Sarja de 9oz, strech com construção em sarja e tingimento blue Black; Catherine Emana de 9,5oz, construção cetim e tingimento black; e o Emana Over Dyed de 9z, strech, com construção sarja, tingimento blue intenso e toque macio de papel devido ao beneficiamento por resina.


O segundo lançamento destaque fica por conta dos denims com Conceito Malha, ideais para a tendência do jeans jogger, que se mantêm muito forte pelo menos mais duas temporadas por vir. Em tingimento blue denim, colors e PT, a linha Conceito Malha busca atender todas as necessidades e vertentes dessa tendência. Já dentro da linha de Collors, dois lançamentos em evidência: Jet Star Collor, denim de alta elasticidade, 7,5oz e fio tinto no urdume; e o Jet Comfort Collor, de alta elasticidade, peso 9oz com algodão/liocel e elastano.


Os lançamentos vieram alinhados às principais tendências internacionais para o segmento, apresentadas por Bia Aidar em três macrotendências: Wild Scape, Timeless e Kinect Art. O Wild Space acontece em um cenário faroeste americano unido ao estilo country, traduzido no jeans de forma mais purista, com design workwear, cores terrosas e bordados e construções artesanais. Já a tendência Timeless recorre às praias, ao clima tropical e ao verão sem fim, traduzidas em temáticas esportivas, estampas florais e variadas cores pastéis. A rebeldia urbana vem mais leve e romântica, os estilos pinup e rockabilly tomam o lugar do grunge e as referências das décadas de 50/60 abocanham o espaço antes reservado às inspirações 90’s.


Por fim, a Kinect Art retrata um urbanismo colorido, a cidade cinza agora é substituída pela cidade colorida com a arte de rua, estrelas do hip-hop são os novos ícones de estilo e isso tudo é traduzido em forma de design funcional em peças recortadas, a quebra da barreira de gêneros com a roupa andrógena (ex: homens vestindo skinny e mulheres vestindo boyfriend), e as roupas étnicas com aparência high-tech.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR