Canatiba investe em canais digitais e amplia experiência comercial

Buscando se tornar cada vez mais próxima de clientes de todos os portes e regiões do Brasil e do mundo, a Canatiba Denim Industry ampliou a suas fronteiras virtuais. A tecelagem, que já havia inaugurado oficialmente sua webstore no Instagram recentemente, “desbravou” novos terrenos online ao apresentar seu perfil no Pinterest e um showroom virtual.

O destaque aparece no conteúdo e forma, já que os canais digitais da tecelagem se complementam. A intenção é ampliar a experiência comercial na direção de atender as expectativas de confeccionistas e marcas que procuram o tecido certo para a sua produção e não querem surpresas em relação à qualidade, tecnologia e abastecimento.

Segundo a Canatiba, com a inserção de canais digitais na experiência do cliente, a “empresa espera encurtar distâncias com seus públicos, durante e após o período de distanciamento imposto pela pandemia” do novo coronavírus.

Na webstore do Instagram, na tela do celular os clientes podem percorrer os produtos classificados como de reposição automática, sempre disponíveis nos estoques da Canatiba. Ainda via mobile, o usuário é levado ao WhatsApp da área comercial que inicia um pré-atendimento que visa conhecer o perfil do cliente e seus posicionamentos e demandas de marca e produto.

Em seguida, passam a um atendimento guiado pelo showroom virtual da empresa que contém toda a estrutura necessária para a conclusão dessa experiência à distância. O primeiro passo é a escolha entre a linha de alfaiataria (tailoring) ou denim.

Por lá, também é possível filtrar os produtos por tecnologia (Bi-elástico, Denim Malha, Duo core), tingimento (azul intenso, pt, oxid), padrão de reposição (Best Seller, Limited Edition, etc), além da gramatura e composição. Os resultados apresentam imagens dos tecidos aplicados em peças e também em forma de cartelas, com toda a ficha técnica disponível.

Já no perfil da Canatiba no Pinterest, o foco fica com as tendências. A tecelagem reúne em fotos e vídeos o que existe de mais atual em moda e design. As imagens estão agrupadas em segmentos (masculino, feminino, infantil), especificidades (estampas, lavagens, etc), moods e pins de distribuição. Uma forma lúdica e divertida de pesquisar e inspirar criadores e gerentes de produto.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação