Capricórnio Têxtil apresenta lançamentos para o Verão 15/16

Na quinta-feira última (13), a Capricórnio Têxtil apresentou seus lançamentos para Primavera/Verão 2015/16. Foram sete itens adicionados à Linha Platinum, a linha premium da tecelagem, em três sublinhas que representam tonalidades diferentes: Intense Blue, Shine Blue e Turquoise Dye.

O Intense Blue ganhou cinco novos produtos com destaque para a composição 100% algodão em pesos mais elevados, respondendo a busca do mercado por tecidos mais estruturados, ideais para fazer puídos, rasgos e efeitos used que continuam como forte tendência para a temporada.

Foram desenvolvidos três itens para esse segmento: ALGARVE INTENSE, em 12,5oz, sarja 3×1; o HADES, em 11,5oz, ligamento broken twill, que atende tanto ao mercado tradicional masculino como o mercado feminino, é um tecido mais leve e fluído; e o JUNO, uma sarja 3×1, 100% algodão, com 7oz, ideal para os shorts, macacão e itens mais finos.

Ainda nas opções Intense Blue, a Capricórnio apostou na forte tendência dos tecidos ecológicos e ultra confortáveis com o Vesta, uma sarja 3×1, com 9oz e composição de 49% algodão e 51% Tencel®. Um tecido de toque macio, caimento fluído, visual nobre além de fresco, propriedade exclusiva do Tencel®, ideal para o verão quente brasileiro. Por fim, o Thea completa os lançamentos da linha Intense Blue. Na construção cetim power strech, com 7,5oz e trama azul royal.

De acordo com Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico da Capricórnio Têxtil, vale ressaltar que os tecidos nesse puro índigo intenso são versáteis em lavanderia, permitindo lavagens intensas e agressivas, que geram efeitos de alto contraste em costuras, lixados e bigodes.

Na cor Shine Blue, um azul brilhante e intenso, tendendo ao púrpuro, e que se revela extremamente versátil em lavanderia, chega o artigo PAPEETE, uma sarja de construção 3×1, com 9oz e trama marrom. Na cor Turquoise Dye brilhante, que oscila entre o verde e o azul, a Capricórnio lança o tecido MILOS, um cetim com 7,5oz e power stretch, que vai de encontra com a tendência dos mentolados para a estação.

Todas as lavagens das peças confeccionadas para apresentarem os artigos foram desenvolvidas, com exclusividade, pelo designer de lavanderia Fernando Florido.

O evento de lançamento contou também com a palestra de tendências da WGSN, destacando os principais apontamentos para o jeanswear verão 2016 e que justificaram os lançamentos da Capricórnio para a temporada. Para saber sobre as tendências que serão chaves na próxima temporada de calor, acesse o Guia de Tendências.

MARINA COLERATO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR/DIVULGAÇÃO