Capricórnio Têxtil integra Rede Brasil do Pacto Global da ONU

A Capricórnio Têxtil passou a fazer parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de “Dez Princípios” universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

A iniciativa foi idealizada pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da Capricórnio com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Além disso, possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de água, alimentos e agricultura, anticorrupção, direitos humanos e trabalho, energia e clima e ODS.

Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, o Pacto Global conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo – veja mais informações sobre a iniciativa aqui.

“Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente (a cada dois anos) o nosso progresso em relação aos dez princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade”, apontou a Capricórnio.

Vale destacar que a tecelagem lançou recentemente o “Movimento para a Sustentabilidade“, baseado em três pilares: produtos, planeta e comunidade. Para mais informações sobre o projeto, basta acessar aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação