No dia 11 de dezembro aconteceu o evento de moda inclusiva realizado pelo Senac São Paulo com patrocínio da Capricórnio Têxtil e CAV Tecidos (importadora que compõe o grupo Capricórnio).
Pensando em democratizar a moda com responsabilidade, qualidade e estilo, o Senac São Paulo reuniu docentes, alunos e indústria no projeto Corpo e Moda, que promove uma reflexão sobre a indispensabilidade de peças do vestuário a quem tem medidas e estruturas fora do padrão comercial.
Entre os parceiros desse trabalho, está a Capricórnio Têxtil e a CAV Tecidos, importadora que compõem o grupo Capricórnio. Ambas as empresas patrocinam o evento e forneceram matérias-primas para as criações de uma Coleção, voltada exclusivamente aos colaboradores com necessidade especiais, de várias unidades do Senac.
De acordo com Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da Capricórnio, o futuro exige que a moda seja mais inclusiva, para públicos bem segmentados, o que demanda da indústria, conscientização e mudança de posturas. É preciso que haja um movimento entre fornecedores, confecções e o varejo para que todos tenham acesso aos produtos, sem diferenciação em qualidade, acabamento e conforto, declara Maria José.
REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO