Casa de Criadores começa hoje com novidades em sua programação

Lançador de novos talentos no mercado de moda, a Casa de Criadores, chega à sua 43ª edição com muitas novidades. Idealizado por André Hidalgo, o evento acontece de hoje (23) ao dia 27 de julho no MAC (Museu de Arte Contemporânea de São Paulo) da USP, em São Paulo e, traz o movimento “Sou de Algodão” com uma campanha que tem como objetivo incentivar o uso da matéria-prima na indústria da moda. Para o desfile, convidou 16 estilistas para criarem looks 100% algodão em parceria com 16 marcas associadas ao movimento. Fernando Cozendey para Track&Field e Leandro Benites para Martha Medeiros são algumas das collabs que prometem fazer sucesso na Casa de Criadores.

Reconhecido como um espaço que ajuda a projetar novos estilistas, o evento conta com marcas estreantes, como a Saint Studio, que oferece por meio do “slow fashion”, concepções únicas, minimalistas e confortáveis. A Cajá entra no Projeto Lab trazendo a coleção “Conexões” que transita por diferentes sentidos e valores, conectando a moda manual com a urbana e relacionando mulheres de diversas vivências que acreditam no poder da união.

A marca de beachwear Ken-gá também desfila pela primeira vez e se inspira em grandes divas como Grace Jones e Rihanna para criar peças vibrantes repletas de exuberância e brilho. Já a estilista Angela Brito, diretora criativa da sua marca homônima, traz para a passarela o projeto BRUMEDJOS, no qual aborda Cabo Verde, sua terra natal. A marca, conhecida por suas peças minimalistas que prezam pela qualidade e conforto, se inspirou no país não somente como locação, mas também como um pano de fundo metafórico e de histórias místicas.

A 43ª edição da Casa de Criadores contará com atrações e performances durantes os desfiles. A cantora baiana Xênia França é a convidada do movimento Sou de Algodão e a banda Lumen Craft se apresenta com uma música exclusiva criada para o desfile da Saint Studio. A marca Ken-gá traz a cantora Veronica Valentino, que fará a trilha do desfile.

Na lista de patrocinadores estão o Grupo Lunelli, a Abrapa (associação brasileira dos produtores de algodão), movimento Sou de Algodão, a MAC Cosméticos e a Rhodia. O evento conta ainda com apoio da ELLE, Vicunha e apoio institucional da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Confira abaixo o line-up completo da 43ª Casa de Criadores:

23 de Julho – Segunda
Sou de Algodão
Projeto Lab: D-aura / Cajá
Martins, Tom
Också

24 de Julho – Terça
Another Place
Weider Silveiro
Felipe Fanaia
Rocio Canvas
Renata Buzzo

25 de Julho – Quarta
Fernando Cozendey
Alex Kazuo
Diego Fávaro
Rafael Caetano
Ken-gá

26 de Julho – Quinta
Neriage
Saint Studio
Angela Brito
Caroline Funke
Isaac Silva

27 de Juho – Sexta
Ale Brito
Igor Dadona
Heloisa Faria
Rober Dognani
Brechó Replay Serviço

Data: 23 a 27 de Julho
Local: MAC USP – Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera, São Paulo

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação