Casacos em denim atravessam as estações

Depois que a Miu Miu lançou a fabulosa versão índigo dos sobretudos, juntamente com a febre das saias lápis, as interpretações de casacos em denim literalmente caíram no gosto dos criadores de moda. A atualização dada pelo comprimento mais longo, tornou a leitura da peça mais robusta e madura para o público feminino. Na moda de rua, o ítem mostrou-se uma oportuna solução trendy para o guarda-roupa global, e comprovou sua versatilidade através de suas frequentes aparições.


A adesão das ruas incentivou novas leituras nas passarelas de moda, com destaque para as coleções de verão 2014-15 apresentadas em New York, que incluíram a peça de maneira mais enfática e frequente, através de nomes como Rachel Comey, e Rachel Zoey.


No varejo net os sobretudos e casacos em denim se multiplicam, mostrando o bom giro no mercado de moda mais volátil da atualidade. Um dos grandes diferenciais, é a possibilidade de coordenar a peça nas duas estações: inverno e verão. O conforto do denim e sua variedade de pesos são os elementos que permitem tal inclusão, e o visual lavado, a informação de moda que garante a versatilidade, descomplicando sua coordenação no look.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO