Cavalera vem no estilo paz e amor

A Cavalera, marca de Alberto Hiar, o Turco Lôco, sempre nos surpreende com algo inusitado. Desta vez, o clima paz e amor tomou conta da passarela, que até o final parecia ser apenas um simples desfile, mais leve, fresco e enxuto. Mas, heis que surge nos agradecimentos, Hiar, juntamente com os modelos, com cruzes de madeira manifestando contra os problemas de nossa sociedade como a impunidade, injustiça e fome. E, é totalmente neste clima de festivais dos anos 70 que vem inspirado seu verão 2015. Com o tema “Woodstock em Bali”, a marca apresentou uma coleção leve, romântica, com a cara da estação e o despojamento dos jovens, público-alvo da marca, que seguem os momentos relax regados a música e amigos, mas não deixam de lado as questões da atualidade.


Aqui entram jeans no baby blue com manchas esbranquiçadas em modelagens croppeds para eles e para elas. Eles ainda usam shorts com desfiados, como se fossem calças cortadas. As sarjas de algodão são estampadas na base preta com florais e folhagens em conjuntinhos e nos leves caftans em seda. As peças curtinhas como maiôs, tops e biquinis ganham o glamour da camurça marrom.


Destaque ainda para as saias longas e as calças bombers com ilhoses. Para incrementar ainda mais as peças, franjas e plumas destacando o “clima de bem-estar, paz de espírito…transformando-se na nova forma de luxo.”, como descreve a Cavalera. Os tons seguem o mesmo clima sereno, com branco, nude, rosê e preto.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGÊNCIA FOTOSITE