Cedro Têxtil lança sua primeira Coleção Jeanswear 2024

De 21 a 23 de maio, o Brás, famoso bairro da capital paulista considerado o maior polo de confecção e moda popular do Brasil, volta a receber mais um lançamento da Cedro Têxtil: a primeira Coleção Jeanswear 2024. A proposta da marca para o primeiro semestre do ano mantém o foco no jeans, na sua versatilidade e nas infinitas possibilidades de aplicação, misturas de fibras, texturas e lavanderia.

“A nova coleção da Cedro, a primeira de duas anuais que produzimos, traz na sua essência o novo momento do mercado da moda que, após a pandemia, se modificou significativamente no processo de criação e de definição das tendências”, explica a gerente de Marketing da Cedro Têxtil, Joanna Carrara.

Se antes o que ditava a moda nas ruas vinha das criações dos estilistas, das feiras internacionais, das passarelas e das novelas, hoje esse processo é totalmente inverso. “As tendências e os insights vêm das ruas, das redes sociais, das It Girls (influencers), da geração Z, do novo comportamento de consumo pós-pandemia e da diversidade cultural da moda nas regiões do Brasil. É a percepção das mudanças de comportamento e estilos que inspiram as criações e a produção das novas coleções de moda”, diz o gerente de Estilo da Companhia, Eduardo Paixão.

Assim, a Cedro se inspirou na moda de hoje, que está mais orgânica e eclética, para desenvolver e produzir novos tecidos que permitam aplicações nas criações e confecções de peças, mesclando vários estilos e possibilidades. De forma equilibrada, a essência da nova coleção está no urbano bem brasileiro e foi pensada para atender a pluralidade das diferenças culturais, de comportamento e de clima das regiões do país.

A nova coleção Jeanswear da Cedro mescla denim, sarjas, brins com diversas fibras como elastano, poliéster, lyocell, entre outros. Também diversifica texturas, espessuras, paletas de cores (incluindo a tendência dos tons de marrom) e a lavanderia (com destaque para o tecido cru e o jeans claro). O mostruário traz ainda modelagens mais amplas (para calças mom, por exemplo), peças soltas, jeans com melhor toque e acabamento, mais elasticidade, conforto e mobilidade.

Todos esses aspectos – a brasilidade das ruas e sua mistura orgânica e harmônica de estilos e origens – são captados pela campanha da primeira Coleção Cedro 2024, assinada pela Reciclo Comunicação, de Belo Horizonte (MG). O editorial de moda da nova coleção é assinado pelos estilistas próprios da Cedro, Eduardo Paixão, também gerente de Estilo da marca, e Rubens Avendanha. Seu lookbook traz modelos vestindo essas criações e interagindo com espécies de plantas tropicais, enfatizando o quanto a moda do jeans está orgânica e viva nas suas diferenças.

Das ruas brasileiras para o Editorial de Moda Cedro 2024

O editorial da Primeira Coleção Cedro de 2024 vai do streetwear aos esportes de asfalto (estilos urbanos), do minimalista ao western americano. Os modelos criados são peças básicas e bastante comerciais, que se adaptam a todos os estilos. Eles também incluem os bolsos das roupas masculinas, os conjuntos de duas peças iguais, os estilos vintage com cara de brechó e os clássicos trench coats franceses, que agradam a Geração Z.

Essa mistura do moderno com o clássico e o básico é o que permite mais liberdade e amplitude de estilos e dá uma certa licença poética no stylling do Editorial de Moda Cedro 2024. “Tentamos pinçar um pouco de cada um desses elementos para que nossa primeira coleção do ano seja versátil nas aplicações e nas confecções de roupas e ilimitada na composição de looks pelas marcas e pelos consumidores. Tudo isso está presente muito discretamente, compondo um mosaico do que as pessoas esperam da moda brasileira”, avalia o gerente de Estilo da Cedro, Eduardo Paixão.

Novos produtos da primeira Coleção Cedro 2024

Confira aqui os principais lançamentos da Cedro Têxtil para o primeiro semestre do ano.

Arizona 10,5 OZ: o Arizona é um artigo 100% cotton (CO), com tingimento Ultra Blue (puro índigo). Tem uma excelente gama de fundos em lavanderia, oferecendo ótimas marcações na costura e belos contrastes no efeito used (imita o desgaste natural da roupa). Ideal para confecção de shorts, jaquetas, bermudas, calças moms e muitas outras. Pode ser submetido também a processos como rasgos e puídos extremos, graças a sua ótima estrutura. Largura: 1,78m.

Pávia 9,1 OZ: o Pávia é denim com Liocel (CLY) na sua estrutura: 80% CO,17% CLY e 3% elastano (PUE). Oferece conforto e toque diferenciados, graças a essa composição, além de um aspecto nobre e com excelentes resultados de lavanderia. Seu power de até 60%, garantindo a mobilidade em peças mais ajustadas como as calças skinny. O Pávia também pode ser aplicado em outras modelagens como shorts, minissaias e o muito mais. Tem largura de 1,51m. Tingimento Ultra Blue.

Kiraz Blue 9,1 OZ: na nossa linha mais clássica, o Kiraz Blue é uma excelente opção para artigos com poliéster (PES). Sua composição é de 83% CO, 15% PES e 2% PUE). Tem estrutura em 3X1, o que dá um aspecto mais encorpado para o tecido. Excelente para modelagens de todos os tipos, como calças retas, bermudas, jaquetas, entre outras. Seu tingimento Maxi Blue oferece um excelente aspecto para os amaciados, mas também tem ótimo rendimento em outros fundos mais trabalhados. Largura de 1,70 m e power de até 40%.

Duo Elastic Colour Plus 8,8 OZ: já consolidado no mercado, por seu conforto e desempenho, o Duo Elastic Colour Plus ganha mais largura, indo para 1,47m. Com Elastomultiéster (EME), sua composição é de 89% CO, 8% EME e 3%PUE, que garante que o tecido não sofrerá deformações durante o uso. Perfeito para calças masculinas e femininas (da skinny à reta). Disponível nos acabamentos tinto touch e pt touch. Power de até 60%.

Glossário

Power- É a capacidade do tecido de esticar, ou seja, sair da sua condição estável e ser alongado no sentido da trama. Essa capacidade é possível em razão das propriedades dos fios utilizados, como elastano e/ou elastomuliéster, que têm capacidades elastoméricas, ou seja, estiram em razão de aplicação de forças opostas.

Liocel (CLY): Lyocell é um tipo de fibra feita de polpa de madeira dissolvida, usando um processo de fiação com solvente. É conhecido por sua suavidade, respirabilidade e processo de produção ecologicamente correto. Também é conhecido como TENCEL™, nome comercial da fibra. Os jeans confeccionados com lyocell possuem toque muito mais macio em comparação ao jeans tradicional, o que os torna mais confortáveis de usar.

Elastomultiéster (EME): é uma fibra sintética que possui power mecânico. Diferente do elastano que estica por sua natureza química, o elastomultiéster estica por sua natureza física. A fibra é construída de forma que estique por conta de sua formação. O elastomuliéster garante o retorno do tecido a sua forma original, pois contrapõe a força que o elastano permite no estiramento do tecido ao ser esticado.

Acabamento tinto touch e pt touch: O touch é um nome comercial que usamos para o tecido que passa pelo processo de escovagem na produção. Essa escovagem garante um toque super agradável comopele de pêssego, graças as fibras que são levantadas por esse processo. O tinto significa que o tecido é vendido tinto. O PT significa: pronto para tingir. O tecido é vendido sem tingimento, para que o cliente escolha a cor que em sua lavanderia.

Serviço

Lançamento da Primeira Coleção Jeanswear Cedro 2024

De 21 a 23 de maio – das 9h às 16h30

Shopping Fashion Brás – rua Xavantes, 719

Bairro do Brás – São Paulo/SP

Fonte: Redação | Foto: Divulgação