Cedro Têxtil mescla apelo à natureza e futurismo em novas coleções

A partir desta quarta-feira, a Cedro Têxtil apresenta sua nova coleção: a Essência. O lançamento abraça a natureza, em uma reconexão com mundo natural, com a terra, ressaltado pelo momento de retorno ao simples que vivemos. A tecelagem traz artigos índigo e colour, com peças desenvolvidas pelo estilista Eduardo Paixão – veja mais detalhes abaixo.

Em meio ao apelo às raízes da humanidade, o futurismo também encontrou espaço nos lançamentos da Cedro. O renomado estilista Martielo Toledo se uniu a tecelagem para uma coleção exclusiva, que marca a comemoração de 150 anos da tecelagem.

A linha de forte apelo fashion traz silhuetas diferenciadas, futuristas, com referências ao streetwear e utilitarismo. O metaverso e o universo dos games, com todos os seus figurinos, também foram apontados como inspirações para Martielo, que tem atuado como diretor criativo da saga de ficção científica “Sci-fi Punk Projects” nos últimos anos.

“[A coleção tem] uma pegada mais jovem, neste universo da comunicação, das histórias em quadrinho”, indicou Martielo, que detalhou sua escolha por estampas nas peças, especialmente a figura de homem com uma tarja vermelha nos olhos que aperece nas costas de uma jaqueta.

“Eu tenho o universo ilustrado e o fotografado, e estes são as ‘vítimas do medo’. Na minha saga de ficção científica, os heróis não tem super poderes, são xamânicos e participam de rituais de cura no alto do Xingu. Aqui, as ‘vítimas do medo’ somos todos que vivemos neste século, vivendo sobre a pressão do medo e do terror”, detalhou.

A coleção exclusiva de Martielo Toledo integrou uma exposição no Lounge da Cedro, que contou ainda com a participação de cinco lavanderias parceiras da tecelagem. São elas: Hi-Tech, Patogê, Quimisa, Sei Laser e Tomazoni.

Confira detalhes sobre a coleção Essência da Cedro Têxtil:

Nebraska

100% algodão, com 1,76 de largura e peso de 10,2oz.
O tecido tem tingimento puro índigo com intensidade e brilho. Aspecto visual sarjado e pesado. Ideal para todos os públicos.

Key Pop

Cetim de composição 97% algodão e 3% elastano, da família super elastic e de tingimento azul mais fechado. Possui potencial de stretch 55 a 65, possibilitando a criação de peças ajustadas ao corpo e com muito conforto.

Fraser

Família super elastic, com ótimo potencial de stretch (50 a 60%), de peso de 8,0 oz e composição 97% algodão e 3% elastano. O artigo possui aspecto flat, com um tingimento novo que resulta em um azul vivo e intenso.

Campbell

Composto por 98% algodão e 2% de elastado, o tecido tem peso 9,3oz. O artigo da linha colour é altamente sarjado, transmitindo uma aparência de tecido pesado. Potencial stretch ideal para dar conforto às peças. Está disponível em cores comerciais e fashionistas.

Mai

Artigo nobre da linha color e família elastic, de 98% algodão e 2% elastano. Aspecto visual flat, sem flamê e com ótimo toque. Disponível em cores comerciais e fashionistas.

Rock

Artigo 100% algodão, com 9,7oz e aspecto visual sarjado. Sua largura de 1,70 possibilita a criação de peças para todos os públicos. Disponível em cores comerciais e fashionistas.

Fonte: Thaina Barros | Fotos: Equipe Guia JeansWear