Certificando coleções bem planejadas

Exigência das coleções de inverno e verão: a presença de peças únicas em uma coleção funciona como verdadeiro certificado que atesta a existência de um mix de produtos diferenciado e devidamente bem planejado.


Além disso, vestidos, jardineiras e macacões são peças independentes e suficientemente autônomas para tornar opcional a coordenação de demais ítens do vestuário para complemento do look já que garantem o visual acabado e bem resolvido. Investir nelas significa atentar à uma necessidade real resultante da importante macrotendência da valorização do tempo em plena era dos “sem tempo”.


Referências militares, o bom estilo “girlie” com seus babados, poás e nervuras decorativas ou ainda vestidos longos mesclando frescor e simplicidade com glamour foram algumas propostas identificadas nas marcas expositoras da feira Bread&Butter.


Nas araras da Fossil e G-Star macacões amplos – curtos ou longos – coloridos em tons terrosos acompanhando referências militares destacaram-se como excelentes escolhas para ocasiões em que a rotina exige modernidade porém a disposição opta pelo conforto e pela segurança looks indefectíveis.


Já os vestidos aproveitam o apelo versátil do jeans para atender às mais diversas exigências do público feminino começando com os básicamente necessários vestidos-camisa até os modelos enfeitados com babados, bordados e outros mimos. Confira as fotos.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR