Chambray e polka-dot no desfile da Creatures of Comfort

A marca Creatures of Comfort trouxe para a passarela do New York Fashion Week a visão idílica de uma ilha de luxo e com ela resgatou o estilo afortunado das garotas setentistas, que passavam os verões dançando em cabanas internacionais. Para a primavera, a influência se transformou em uma coleção simplificada e fresca, caracterizada por interpretações cool de básicos relaxados e independentes, utilizando como material principal o chambray.



A marca propôs em suas interpretações uma espécie de fusão entre o estilo clássico e o visual desalinhado, lembrando escolhas displicentes para dias de calor intenso. O algodão Japonês e Italiano foram os materiais confiados para o visual impecável, colocados em paleta neutra, com pequenas estampas-chave que preservaram o apelo versátil das criações: os polka dots, que em determinado momento se transformaram em texturas volumosas nas peças. Além do azul resultante do denim leve tingido, e do branco, a cartela apresentou também tons como o mostarda, e uma paleta esfumaçada de esverdeados.



Como principal apontamento das propostas da coleção de verão 2014-15 da Creatures of Comfort, destacamos a importante influência do conforto nas volumetrias do verão, que incluem o denim em um repertório mais relaxado. Também, a consistência da fisionomia regata, em comprimentos diversos e materiais da estação, como o chambray, que encontra ambiente favorável para alcançar maior espaço nas coleções. Por fim, as saias godê com jeitão de cortina, acrescentando uma espécie de brisa no guarda-roupa feminino da temporada de calor.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO