Chiara Gadaleta e A Casa Museu promovem exposição Mãos do Meu Brasil

Chiara Gadaleta e museu A Casa promovem entre os dias 06 de agosto a 12 de setembro a exposição Mãos do Meu Brasil: Artesanato Sustentável, que reunirá cerca de vinte objetos entre roupas e assessórios desenvolvidos pela Associação Art D’Mio e pela Central Veredas, ambas de Minas Gerais.

+ Evento SPECOERA4 conta com desfiles e promove moda sustentável.

O objetivo da exposição é estabelecer uma troca entre as comunidades artesãs e o mercado de moda, onde as comunidades aprendem técnicas de criação e confecção e em contrapartida suas produções são disseminadas no circuito de moda nacional. “O projeto tem como missão integrar o artesanato ao mercado de moda através da criação de peças que carreguem a força e a sofisticação do artesanato e a modernidade da expressão da moda”, afirma Chiara Gadaleta, curadora do projeto.


Todas as peças foram produzidas de maneira sustentável, com palha de milho e fios tingidos de maneira natural com pigmentos extraídos de cascas, frutas e resíduos florestais. As peças visam promover a conscientização socioambiental e gerar renda para as comunidades em situação de vulnerabilidade. Essa prática, conhecida como fairtrade na moda, tem se mostrado útil e extremamente importante para o desenvolvimento social das comunidades na zona de risco social, elevando ainda mais o discurso da moda como meio de capacitação e protetora do meio ambiente.

SERVIÇO

Exposição: Mãos do Meu Brasil: Artesanato Sustentável

Abertura: 06 de agosto, às 19h30

Visitação: 07 de agosto a 12 de setembro

Segunda à sexta-feira, das 10h às 19h / sábado, das 12h às 18h

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 1234 – Pinheiros/SP

Estacionamento no local

Telefone: (11) 3814-9711

Site: www.acasa.org.br

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO