Chilli Beans marca presença nas passarelas de inverno 2015

A Chilli Beans sempre marca presença nas passarelas do SPFW. Amapô, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos e Alexandre Herchcovitch são marcas que já estão acostumadas a colaborar com a rede de óculos e acessórios. Para o Inverno 2015, além desses, Fernanda Yamamoto foi um nome estreante na parceria.
“Essas parcerias são muito importantes para ambos os lados. Ter os principais estilistas brasileiros assinando nossos óculos é sensacional. E para eles, é mais um lugar onde as peças carregam seus nomes. Toda edição é um sucesso e temos orgulho de sermos pioneiros nessas parcerias óticas de longo prazo com tantos designers talentosos”, conta Caito Maia, criador da marca.
Confira abaixo como as inspirações dos estilistas viraram óculos:

Herchcovitch

A natureza foi inspiração de Herchcovitch para essa edição do SPFW. Para os acessórios, a “arquitetura orgânica” das plantas e as treliças de sustentação de caramanchões, cercas e gazebos ganham espaço nas hastes dos óculos. “Há um jogo de inversão, onde estas estruturas vegetais se tornam o suporte e as treliças ganham destaque”, conta o estilista parceiro da Chilli Beans desde 2010.

Ronaldo Fraga

Para o Inverno 2015, Ronaldo Fraga se inspirou na verticalização desenfreada das cidades brasileiras e nas memórias líquidas que elas guardam. A coleção recebeu o nome de Cidade Sonâmbula. “Para os óculos, dei preferência para o metal e o acrílico. Nas cores, usei tons que remetessem ao concreto e ao asfalto”, conta o estilista.

Vitorino Campos

Selando sua quarta parceria com a Chilli Beans, o estilista Vitorino Campos se inspirou no filme A Liberdade é Azul, dirigido pelo cineasta polaco, Krzusztof Kieslowki. Tudo é baseado em um mergulho solitário e profundo com espaço mínimo para diálogos que concentra o poder da imagem e das cores que a água traz em luz e movimento. O design dos acessórios acompanha então o tema da coleção, trazendo modelos inspirados em óculos de mergulho com detalhes metalizado nas lentes para as passarelas.

Fernanda Yamamoto

A estilista e a Chilli Beans assinam juntos pela primeira vez uma parceria. Para essa coleção, Fernanda Yamamoto traz no design dos óculos a mesma proposta que das roupas: uma mistura de texturas, oriundas dos trabalhos manuais de nossa cultura, que podem ser identificadas nos vazados da armação dos óculos.

Amapô

As estilistas Carô Gold e Pitty Taliani prepararam para o inverno da Amapô dois modelos diferentes de óculos solar. Um deles em formato esportivo, mas que carrega uma pegada fashion para se tornar indispensável até mesmo para a hora de esquiar. O outro traz a inspiração apocalíptica, baseado na hipótese de que é necessário reaproveitar as coisas. Para esse modelo, foi realizado um estilo de patchwork de outros quatro óculos, como se tivessem sido desmontados, transformando a peça em algo único e exclusivo.

Por: Marina Colerato | Imagens: Ag. Fotosite