Cintos: acessórios que complementam o jeanswear

Quem acha que os cintos são desnecessários dentro do segmento jeanswear, se engana. Diferentes marcas vêm investindo no complemento que pode ser vendido junto com a calça, saia ou short em peças que seguem o mesmo estilo e inspiração. Em nossas pesquisas nas principais feiras europeias, encontramos uma infinidade de opções, normalmente em couro, na mesma tonalidade da sarja ou em cores diferenciadas no denim.


Destacamos aqui opções étnicas com texturas e tons terrosos, inspirações rocker ou modelos mais incrementados com aviamentos como tachas, rebites e spikes. Para quem não tem medo de ousar nas cores vivas, surgem amarelos, vermelhos e azuis mais fortes.


Além do couro, o nobuk também é muito utilizado conferindo um ar mais clássico ao visual. Já o cinto em tressê, juta ou qualquer outro tipo de tecido segue referências do feito à mão em modelos mais casuais. Em relação ao tamanho, há peças para todos os gostos e estilos – para visuais clean e discretos, cintos menores, já para quem prefere se destacar e chamar atenção pelos detalhes, os modelos maiores e repletos de metais são as escolhas certas.


Em suas próximas coleções dê uma atenção especial aos cintos, eles podem encarecer um pouco as peças, porém é um custo que vale a pena investir, tanto pelo diferencial quanto pelo valor agregado. Fique de olho!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR