Cintura alta em pauta na Capricórnio Têxtil

As peças de cintura alta, sucesso nos anos 90, voltaram às passarelas e começam a ganhar novamente o seu espaço. Isso por que essa modelagem define a silhueta, alonga as pernas e, em alguns casos, até disfarça aquela barriguinha indesejada.

Mas é preciso prestar atenção na hora de escolher os modelos corretos de calças, shorts ou saias nesse estilo. A consultora de moda da Capricórnio Têxtil, Donatta Coradi, dá as dicas para cada biótipo abusar das combinações sem medo de errar.

Para as mulheres que possuem quadris largos: aposte nas calças jeans de cintura alta, em cores escuras e modelagem mais larga


Para as baixinhas: a calça jeans de cintura alta será uma otima aliada, pois ela ajuda a alongar a silhueta dando o efeito visual da pessoa parecer mais alta


Corpo violão: os modelos com pernas retas são os ideais


Para as altas e magras, o modelo mais indicado desse tipo de calça é aquele em que o cós fica próximo ao umbigo, pois ele equilibra as proporções do corpo, valorizando quadris e o bumbum.


A Capricórnio Têxtil indica como ideais para as confecções das peças de cintura alta, os tecidos da linha Ice Dye: Bora Bora – 78%algodão, 20%poliéster, 2%elastano e 8,5oz e Maldivas – 100%algodão e pesando 9,0oz. Os artigos chegam ao mercado em tons mais claros e apropriados para lavagens delavê, que serão o sucesso do Verão de 2014.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO