Colcci desacelera e investe no denim bruto com aspecto de alfaiataria

Com o tema “Nature Journey” a Colcci propõe a desaceleração em meio aos caos urbano – “O tempo é o bem mais subjetivo e importante. A vida on-line e acelerada coloca a rotina em módulo automático. As grandes edificações e metrópoles já se tornaram uma visão comum do dia-a-dia” – e viaja para um local inexplorado repleto de pedras, terra e vegetação rasteira. Como inspiração os desertos de Gobi e Namíbia e a Laguna Colorada de tom vermelho e um quê dos anos 60 e 70 valorizando a feminilidade e fits diferenciados, deixando de lado a girl menina e trazendo a mulher que precisa estar bem vestida em qualquer ocasião, sem perder, é claro, o toque moderno e divertido.


Para seguir essa linha natural, clean e sem excessos, a marca volta aos primórdios do denim com foco na alfaiataria e traz conjuntos limpos no bruto com detalhes em camurça e mistura de tecidos, lavagens e estampas. Aí surgem padronagens florais, detalhes de botões contrastantes, cinturas marcadas e uma profusão de bolsos chapados. Tudo muito chique e sofisticado seguindo a principal tendência para o Inverno. As modelagens passeiam entre saias longas com abotoamento frontal, pantacourt, blazers, jardineiras e t-shirts com mangas amplas. Mais uma vez os vestidos são destaques na temporada e variam dos longos ou midis, retos e com recorte quadrado, evasês ou no estilo chemisier.


Para os meninos, denim com tencel, toque suave e leve brilho em calças croppeds e camisas. Os blazers surgem divertidos com a mistura de materais ou em conjuntos de bolinhas e toques esportivos.Na segunda entrada os terrosos e o verde militar prevalecem em rendas, chambray e sedas e diferentes estampas florais.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: ZÉ TAKAHASHI / AGÊNCIA FOTOSITE