A Cedro Textil lança sua 2ª Coleção Jeanswear 2024, que busca revisitar e reinventar a moda através de suas próprias memórias e inovações. Joanna Carrara, gerente de Marketing Jeanswear, afirma: “A essência da moda está nas releituras do passado com visão de futuro. Nossa nova coleção traz três lançamentos: o denim Valtteri e os artigos colours Maranello e Portile.”

“O Portile é um artigo premium feito de algodão, Lyocell e elastano, com 8.4 OZ e 40 a 50% de stretch, disponível em 21 cores, incluindo opções personalizadas em Pantone. É um tecido versátil, ideal para masculino e feminino, com conforto excepcional. Junto com ele, temos o Maranello, um cetim de algodão e elastano com 7.7 OZ, que oferece um toque maravilhoso e é super elástico, atendendo também aos nichos plus size e infantil. No Color, adicionamos novas cores terrosas e outras inspiradas em tendências do mundo artificial. No Índigo, apresentamos o Valtteri, com 1,70 m de largura e um azul intenso, pesando 10.3 OZ. É ideal para diversas técnicas de lavanderia, com um encolhimento baixo de 12%.” Explica Joanna.
Os novos lançamentos também incluem um editorial que resgata peças jeanswear desenvolvidas nos últimos 18 anos, um período em que a Cedro se reposicionou no mercado. Essa reinvenção se alinha às tendências de 2025, como exemplificado por marcas renomadas, que revisitam seus próprios arquivos com uma mistura de toques retrô e estéticas futuristas.
Eduardo Paixão, gerente de Estilo da Cedro, destaca que o editorial reflete um momento de reinvenção e autenticidade na moda, projetando um futuro que prioriza um design sustentável. “O conceito editorial mescla influências do atual panorama ao universo histórico da moda brasileira e global”, explica.
Com essa nova coleção, a Cedro Têxtil reafirma seu compromisso com a inovação e a qualidade, consolidando-se como uma parceira essencial para o setor de jeanswear.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação e Equipe Guia JeansWear