Color block e estilo motociclista renovam as skinnies

Já fazia algum tempo que não se via na temporada jeanswear pernas tão recortadas e decoradas por pespontos e mix de lavagens. A culpa é da alta do tema do motociclismo – um desdobramento do sucesso dos coateds – e do visual proporcionado pelo color block denim. Este último, começou como uma ligeira microtendência, e acabou agradando tanto nas camisas chambray que iniciou uma saga de recortes no entrepernas da calça jeans.


Na feira Bread&Butter, o mix de lavagens do color block foi mais sutil. Mas boas leituras foram feitas na calça skinny por marcas como MiH, Current Elliot (que usou mix floral com índigo), Keenon Fashion e Georgia my Jagger. Nas lojas virtuais, as calças recortadas com diferentes tons de índigo mostram vocação comercial e nos editoriais, vem sendo incluídas também nas versões boyfriend.


Já o estilo “moto”, este é exclusivo da skinny. Balmain o trabalhou com entusiasmo, e suas peças trazem belas interpretações com movimentos de cortes e pespontos bastante favoráveis à silhueta. Na Bread&Butter, Selection by Oliver apresentou peças com estilo similar, porém em coloridos aquarelados com toques perolados. O visual aparece principalmente aliado ao tratamento coated e frequentemente se apresenta no denim black, grafite ou colorido. Os recortes nos joelhos, e as formas do estilo biker incluem as estampas e dialogam, desta forma, com o blocked denim.


Na galeria de imagens, trouxemos exemplos com diferentes lavagens, enfatizando a feira Bread&Butter. Garimpamos também, exemplos vaidosos em lojas virtuais, trazendo a boa influência de Balmain. Também imagens enfatizando recortes da WGSN, e os croquis, com fisionomias focando o fit super-skinny e cintura elevada.

VIVIAN DAVID / FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR/CROQUIS: VIVIAN DAVID