Colorido tropical marca 4º dia de desfiles

O verão 2012 será ultra-colorido, se depender das marcas apresentadas no Fashion Business. A carioca Afghan, por exemplo, apostou nos tons açucarados de rosa, azul, laranja, amarelo e o branco que não pode faltar na estação mais quente do ano.

Os tecidos leves e naturais como algodão e linho, estampas florais (maxi ou pinceladas), de folhagens, vestidos de todos os comprimentos e modelos, saias longas e midis, rendas, babados e as calças no estilo cenoura, além das pantalonas e macacões vão invadir as ruas, unindo o romântico e o artesanal.

A Cavendish fez uma mistura do laranja, pink e amarelo com nuances de azuis, do Klein chegando ao turquesa mais fechado até o roxo. Uma escolha muito bem feita, assim como o marrom, laranja e o dourado, mesclados a estampas – lúdicas, gráficas, florais com toques artesanais e tecidos metalizados. Cinturas marcadas vieram em saias na linha A, e vestidos curtos ou midis. Shorts, coletes, casaquetos e macacões também fazem parte do ensolarado verão da marca.

A grife mineira Barbara Bela também mesclou tons fortes do verão como amarelo, laranja, pink, turquesa e tons suaves de salmão e nudes em lindas peças com tecidos leves e transparentes, com plissados, brilhos, tiras justapostas em cetim, que parecem franjas e estampas gráficas. Pantalonas, vestidos retos, com um quê de anos 30, com a cintura mais baixa e, saias midi dividiram espaço com camisas e regatas.

Tons apastelados e quentes como o abóbora, amarelo e o turquesa, pétalas douradas, transparências, estampas esmaecidas e o crochê mais clássico norteou o desfile da Sacada, grife destinada às mulheres maduras, que vão arrasar neste verão com vestidos longos, midi ou mais curtos (para quem quer ousar mais), esvoaçantes ou retos, macacões, saias e shorts com a cintura mais alta.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: AGNEWS