Colorindo o jeanswear

Ah, as cores, essenciais em nossas vidas e nas marcas jeanswear, atualmente é impossível pensar uma coleção sem colorir shorts, calças, jaquetas e bermudas.


Elas foram incorporadas pouco a pouco no segmento e, se diferenciam nos tecidos e nas técnicas de lavanderia, que oferece uma infinidade de opções para o mesmo tom.


Não há mais regras nem limites para o que será tendência em termos de tonalidades. Do pastel, com destaque para o rosa, azul clarinho e o verde água às nuances dramáticas no vinho, azul petróleo, azul klein até os flúor, verde limão, pink ou amarelo ovo – há espaço para todos as cores em diferentes faixas etárias.


Em nossa pesquisa pelo Japão conferimos tons limpos e sólidos sem interferências valorizando a cor e a modelagem. É uma opção para os segmentos masculino, feminino ou infantil, para os mais ousados ou discretos que muitas vezes optam pelas nuances terrosas, mais clássicas.


Porém os queridinhos das últimas e próximas temporadas são os efeitos desgastados na peça inteira, em pontos localizados, sombra e luz, manchas escuras ou no estilo tie dye ou dip dye. E, o que falar dos jatos de tinta com faixas, respingos, riscos… tudo para valorizar o denim. Aqui destacamos o delavé com beneficiamento no flúo.


Outras peças ainda ganham estampas discretas que conversam perfeitamente com suas tonalidades ou estampas a laser com motivos lúdicos, geométricos ou bolas.


As cores podem ser acrescentadas também com tecidos de tons e estampas diferentes nas barras, cós, aplicações de patchs ou detalhes de bolsos.


Escolha a melhor cartela de cores para seus clientes e solte a imaginação!

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR