O Guia Jeanswear foi conferir os desfiles apresentados durante a última edição do Fashion Day In com as novidades para o Inverno 2013. E, percebemos que o jeans é uma das peças-chave da estação complementando camisas em seda e jaquetas em couro ou ainda como modelo principal em looks totais no denim.
Entre as marcas que investiram no jeanswear, destaque para a Daslu com sua linha jovem e a Thelure Denim, com uma linha específica destinada a este segmento em lavagens mais limpas e animal print. Skinnies, flares e cigarretes ganham força em lavagens com tie dye, dip dye ou marmorizados.
Já os colors não podem faltar e vêm nos tons limpos ou desbotadas ou ainda com barra virada colorida. O leather denim promete não sair de cena tão cedo e vem nos tons de preto e vermelho. Já os tons metálicos que vão fazer sucesso no Verão já incrementam algumas peças como a calça listrada da Daslu. A grife ainda trouxe brilhos por toda a calça. Puro glamour. Destaque ainda para o delavé, bruto e black e camisas com ou sem manga.
Até a internacional Marc by Marc Jacobs apostou no jeans bruto ou acinzentado na flare ou skinny, em meio a saias, cardigãs e blazers em lã em tons de laranja, preto e azul.
Nos dias mais quentes, os shorts fazem sucesso com desfiados, acid washs, rasgos e puídos. Já as camisas ganham tecidos leves e bordados coloridos.
E, como as fashionistas presentes estão sempre antenadas com a moda, muitas já foram vestidas com o que vimos na passarela, antecipando as tendências das grifes.
VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO










.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)