Confira os destaques do evento

THE BREAD & BUTTER SUPERSHOW from BREAD &amp butter on Vimeo.




Moda dentro e fora dos estandes, modelos e visitantes se misturavam entre as muitas informações e conceitos do evento fashion mais esperado da indústria do jeans. Consagrada a maior e mais importante feira streetwear do mundo, a Bread&Butter Berlin que aconteceu entre os dias 06 a 08 de julho em Tempelhof (na Alemanha) apresentou ao mundo as novidades das coleções das marcas em exposição.

O índigo abriu alas para os coloridos verde e rosa passarem, é isso mesmo, quem diria essas são as cores que predominaram entre as várias gamas de blues vintage? Os colors foram a sensação do evento, sarja ou índigo sobretinto (depois de descarregada toda a cor) encantavam os olhos dos visitantes.

Diretamente da terra da rainha e do novo casal de duques mais famoso do mundo, a bandeira inglesa foi símbolo de inspiração para algumas coleções holandesas, italianas e até francesas, que se identificaram com o casamento real.

Skinnies, flares, bootcut, slims jeggings: valem todas as formas, desde que sejam em denim blue ou color. O vintage foi tratado por certas marcas como verdadeira obra de arte, em homenagem aos 138 anos do jeans, ora aparecia numa redoma de vidro, ora surgia emoldurado em quadro como pintura.

Detalhe do processo de lavagem que cada vez mais é perceptível – a ausência de água na lavagem dos jeans – as marcas estão atentas e buscando alternativas de beneficiamentos que ofereçam efeitos estonados que não utilize água, a fim de pouparem o meio ambiente.

Já marcas como Liu-Jo e Kaporal deixaram seus segmentos de característicos para se aliarem ao setor do denim. Já a Salsa Jeans ganhou nova localização na feira – bem na entrada – ganhando posição de destaque.


Dentro de alguns estandes foram instalados minicampo de golfe e mesas de ping pong para interação do público, as brincadeiras ficavam disponíveis para os convidados que quisessem jogar.

Borboletas que quase voavam foram o chamariz da Miss Sixty, uma ilha artificial paradisíaca era o destaque da Diesel,já big logo da Converse todo feito em cadarço branco e palito chamava a atenção do público, sem mencionar a vitrine aquática da Hilfiger que atraía a admiração da multidão. Atrações à parte, Super Dry, Salsa Jeans, Desigual, Wrangler e Custo Barcelona entre outras usaram madeiras ecologicamente corretas na confecção de seus espaços, antenadas à sustentabilidade e à conservação do planeta.

E para contribuir com o glamour do evento, mais uma vez a Bread&Butter firmou sua parceria com a Swarovski, que deu belíssimos cristais a grandes nomes do segmento jeanswear customizarem suas peças.

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IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR