Construções românticas para o público jovem

O apelo “romantizado” das amarrações, e a elevada leitura da silhueta feminina, proporcionada pelo detalhe quando incluído na construção do jeans, é inegável. Embora atualmente estejam em evidência o estilo biker, as peças minimalistas e os jeans estampados no varejo virtual global as peças com detalhes de amarrações sempre constam entre os lançamentos, comprovando a atemporalidade do seu apelo vaidoso e comercial.


A vocação enfeitada do público feminino brasileiro, como um todo, torna nosso mercado um apreciador que tende à ser cativado com facilidade ainda maior por tais construções. No coated, as amarrações ganham leitura sedutora. No índigo com modelagem flare, apelo “setentista”, inocente e romântico. O maior diferencial da construção se deve efetivamente ao seu efeito decorativo, que se converte em uma aparência desejável nas peças.


Da sutileza à notabilidade, as amarrações podem incluir funcionalidade em sua proposta enfeitada. Os posicionamentos podem proporcionar ajustes de larguras, dispensar fechos, ou mesmo bordados e filigranas em bolsos traseiros.


Nossa galeria traz referências de formas para este detalhe, com fisionomias habilitadas a ganhar reformulações e adaptações, convenientes para o chão de fábrica, sem prejuízo do visual principal. As sugestões incluem os fits ajustados, e contemplam também as calças flare, um fit que está emergindo nas coleções. Os detalhes são propostos em bolsos, no cós, embelezando o entrepernas nas laterais ou vertical. O diálogo com o visual da temporada usa também as amarrações como pretexto para o mix com tecidos estampados como o animal print e as rendas.


VIVIAN DAVID / CROQUIS: MARINA COLERATO