Crioulo, Body For Sure e Torquatto encerram edição 2014

No terceiro e último dia do GOFASHION 2014, o evento recebeu o mestre em maquiagem Fernando Torquatto, com talk show super descontraído. Durante sua apresentação, Fernando comentou sobre os seis anos de parceria com o Boticário onde é responsável pelo desenvolvimento das coleções da linha Make B. Torquato falou também sobre parceria especial com o designer Ronaldo Fraga para próxima temporada, que terá como tema o Barroco Tropical: “Esta é uma coleção especial, com partículas de brilho e um fio de dourado para iluminar a mulher. As cores que predominam são o bordô, o verde-oliva e o azul marinho”, afirmou ele.


Ao finalizar o talk show, Torquatto deixou uma dica para as mulheres goianas: “A mulher precisa guardar segredos e não mostrá-los na primeira hora do dia. Durante o dia, se maqueie o mínimo possível, com muita leveza para que a noite você possa surpreender os que te rodeiam, se tornar uma rainha de fato”.


A marca Crioulo abre os desfiles do último dia do GOFASHION


Sob os cuidados do estilista Marcos Queiroz, a marca Crioulo apresentou sua coleção de Primavera-Verão 14/15. Um conjunto de referências que fizeram parte do cotidiano do estilista nos últimos meses, sem deixar de lado o toque masculino nas peças femininas que é características de suas criações, pode ser visto na passarela. Movimento grunge, os filmes “Perdido na Noite”, e “Telma & Louise”, os anos 90, e o universo dos esportes ganharam leituras diferentes na mão do estilista.


Peças de cambraia de índigo apareceram nas camisarias e saias mids. As cores pretas, brancas, vermelhas, beges e prata marcaram as peças com fits amplos e influências anos 60 em tecidos de linho, tule, sarja, telas e malhas de algodão. Crepe madamet, moletom e neoprene, que marcaram a moda dos anos 80, também tiveram espaço na coleção da Crioulo.


Com um desfile poético, a Body for Sure encerra o GOFASHION


Aos versos da poeta Cora Coralina as modelos desfilavam com leveza as peças estampadas com mais de 15 motivos diferentes, desenvolvidas com exclusividade pela responsável da marca, Tina Carneiro, para a Body For Sure. Tina se inspirou na poeta e em sua história na cidade de Goiás, onde passou grande parte da sua vida, e através das fotografias obtidas da vida cotidiana de Cora, a estilista desenvolveu estampas digitalizadas em tecidos próprios para praia com bases opacas e brilhantes, lisas e com textura. Na construção as malhas ganharam fios altamente resistentes ao cloro e ao sal. O resultado não poderia ser diferente: uma coleção com estampas vibrantes, autorais e coloridas.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR